• slidebg1
  • slidebg1

Bem-vindo

Atento à necessidade da criação de um sistema que possibilitasse uma divisão equitativa, aleatória e impessoal dos Exames Médicos e Avaliações Psicológicas nos processos que envolvem a Carteira Nacional de Habilitação, com o intuito de evitar fraudes, o GRUPO CRIAR desenvolveu, há vinte anos, o SIMEMAP (Sistema Integrado de Marcação de Exames Médicos e Avaliações Psicológicas), um Sistema de Divisão Equitativa via internet pioneiro no Brasil.

No Estado da Bahia, é utilizado desde 2003 e seu desenvolvimento é submetido a constantes atualizações e novas versões foram criadas, de modo que atendam às necessidades reais de seus usuários.

O programa consiste na Distribuição Aleatória, Equitativa e Impessoal dos Exames Médicos e Avaliações Psicológicas, necessários para a obtenção, adição, mudança ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de acordo com o método definido em cada município.

O Sistema de Divisão Equitativa obedece a Resolução CFM 1636/2002, do Conselho Federal de Medicina, e a Resolução CFP 016/2002, do Conselho Federal de Psicologia.

MÓDULOS COMPLEMENTARES

O Sistema é composto por um Servidor com o Serviço de Distribuição Equitativa de Exames Médicos e Avaliações Psicológicas; Módulo de Distribuição, Controle e Auditoria – CIRETRAN /DETRAN; Módulo de Auditoria para Peritos Médicos e Peritos Psicólogos; Módulo de Distribuição para CFCs (Centros de Formação de Condutores) e Despachantes Documentalistas. 

ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Como é necessária constante atualização dos dados cadastrais dos Peritos, por motivo de férias e/ou licenças, o sistema DIVISÃO EQUITATIVA permite controlar a presença do Perito na distribuição de Exames Médicos e Avaliações Psicológicas, e fazer reposições inteligentes, o que vai depender da forma de distribuir os exames vigentes em cada município, cujo método é definido pelo DETRAN/CIRETRAN.

DISTRIBUIÇÃO E AUDITORIA

O Sistema vai além da distribuição, pois permite auditoria pela CIRETRAN e pelos Peritos Médicos e Psicólogos, com o intuito de garantir a integridade e lisura do sistema. Por se tratar de distribuição na qual há o emprego de recursos financeiros, o fato de permitir a auditoria é o mesmo que evitar dúvidas, problemas e reclamações.